top of page

Ter o hábito de poupar não é ser avarento, mas sim, ter responsabilidade com o seu futuro.

VIVA O PRESENTE PENSANDO EM SEU FUTURO.

o futuro é seu!!!

Buscar
  • Mente Investidora

Bem-vindo ao Blog do Mente Investidora! Este espaço tem o escopo de difundir o modo de vida FIRE (Financial Independence and Retirement Early ou Aposentadoria e Independência Financeira Cedo). Basicamente, o FIRE é aquela pessoa que não quer ficar dependente do governo para alcançar sua aposentadoria. É aquele sujeito que almeja ter o controle de seu futuro financeiro. É aquele indivíduo que usando conhecimento, estratégia e bom senso, cria um PLANO, a médio/longo prazo, para alcançar sua independência financeira que pode ou não implicar na cessação de atividade laboral, vivendo apenas de rendimentos.


O autor deste Blog Mente Investidora conheceu este "modo de vida" na Internet (https://www.aposenteaos40.org) e se identificou instantaneamente com o mesmo, pois, diferentemente de promessas vãs de ganho fácil e rápido, viu no FIRE uma possibilidade concreta de alcançar sua independência financeira de forma consciente e duradoura, sem depender dos outros.


Mas você pode se perguntar? FIRE é destinado apenas para aqueles que já possuem patrimônio para começar a jornada? Não, de forma alguma. Não importa o montante inicial. De igual maneira, não importa o volume e a constância dos aportes. FOCO COMBINADO COM DISCIPLINA são as duas únicas coisas que você precisa ter para se tornar um FIRE.


Obviamente, não existe almoço grátis. Quanto mais você se dedica a este "trabalho", mais retorno você alcançará. Quanto maior o volume de aportes, maior será o montante acumulado ao final da caminhada.


O autor do Blog Mente Investidora não tem e nunca terá a pretensão de dizer para seu leitor o que é certo e o que é errado, até porque, em matéria de finanças pessoais, cada um tem que fazer suas escolhas, reconhecendo e aprendendo com o erro, caso tenha cometido, como também se alegrando depois de ter tomado uma boa decisão. JAMAIS DELEGUE SEU FUTURO AOS OUTROS. Esqueça esta história de "dica de investimento". Se esta "dica de investimento" é tão interessante assim, em virtude da natureza individualista do ser humano, você acredita que alguém iria lhe passar de forma espontânea e gratuita?


Em breve, postarei uma apresentação para nos conhecermos melhor. Você fica, desde já, convidado a comentar. Dúvidas, sugestões e críticas construtivas serão sempre muito bem-vindas.


O contato também pode se dar pelo e-mail menteinvestidoragyn@gmail.com


Até mais!!!


8 visualizações0 comentário

Todo conteúdo publicado neste blog baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988.


Não faço indicação de investimentos.

Não tome o conteúdo deste blog como verdade absoluta. Conhecimento é a maior riqueza que uma pessoa pode adquirir em vida. ESTUDE E TOME SUAS PRÓPRIAS DECISÕES! SEJA O SENHOR DE SEU PRÓPRIO DESTINO!

Comentários ofensivos e desrespeitosos serão sumariamente excluídos.

Não esbanje aquilo que não tem e faça riqueza com o que não tem.

estude! não delegue suas decisões! assuma a responsabilidade que lhe compete.

A vida é feita de sacrifícios. Encare a realidade.

Quem faz o seu futuro é você no presente.

bottom of page